Entretenimento

Andressa Urach desabafa após perder processo milionário: "Não vou me calar”

Foto: Reprodução / redes sociais
Andressa Urach deu detalhes de processo em vídeo compartilhado no Instagram  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 27/08/2025, às 19h14 - Atualizado às 20h14



A influenciadora e produtora de conteúdo adulto Andressa Urach se manifestou após ter uma derrota milionária na Justiça. Em um vídeo compartilhado no Instagram, a famosa afirmou que iria recorrer à decisão após perder o processo contra uma igreja.

Andressa havia pedido o retorno de R$ 2 milhões doados por ela enquanto ela fazia parte da instituição religiosa. "O que mais me chamou a atenção foi que, no meu caso, já passou vários juízes diferentes e eu não acho justo que a juíza que não acompanhou a audiência seja quem dê a decisão. Quem tava lá sabe muito bem o que aconteceu. Outra coisa, eu levei testemunhas e tive prejuízo. A testemunha falou do quanto de prejuízo eu tive, isso não pode ser simplesmente ignorado no meu processo", declarou na publicação.

"Essas doações que fiz não tiveram nenhum documento oficial e mesmo assim não foi levado em conta. Cadê a justiça nesse país?…eu consegui me reerguer e as pessoas que se mataram após doarem tudo? Vou recorrer…todos sabem o que passei e não vou desistir", destacou a influenciadora.

Urach declarou que está decidida a recorrer e não desistir do processo. "Tomei conhecimento hoje da decisão, mas sigo firme: meu processo ainda está em fase de embargos e eu vou recorrer até a última instância. É uma grande injustiça ver que mudanças de juízes aconteceram no meu caso e que pontos importantes não foram avaliados — como as testemunhas que confirmaram meu prejuízo e o fato de as doações terem sido feitas sem instrumento público", reforçou.

A produtora de conteúdo adulto comentou que iria até o fim para ter o dinheiro que investiu na igreja sendo retornado. "Eu não vou me calar diante do que chamo de estelionato da fé. Dou voz a tantas pessoas que passam ou já passaram pelo mesmo, mas não tiveram forças para lutar. Essa luta não é só minha. Vou até o fim", encerrou.

Decisão na Justiça sobre processo

A decisão judicial foi assinada em 11 de agosto pela juíza Karen Bertoncello, da 13ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, informando que não haveria nenhuma prova de "submissão cega e coagida", eliminando as acusações de "lavagem cerebral" feitas por Urach.

"O eventual arrependimento posterior, motivado por uma mudança de fé ou por dificuldades financeiras supervenientes, não tem o poder de retroagir para invalidar atos jurídicos perfeitos, praticados de forma livre e consciente no passado", declarou a magistrada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)