Entretenimento

Após insatisfação de Brad Pitt com divórcio, Angelina Jolie cobra R$ 1,3 bilhão de ex-marido

ReproduçãoRedes Sociais
Advogados de atriz apontam que o astro adquiriu a posse da propriedade francesa como forma de mostrar insatisfação com o divórcio do casal  |   Bnews - Divulgação ReproduçãoRedes Sociais

Publicado em 08/09/2022, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rixa entre o ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt continua a todo vapor dentro dos holofotes das celebridades mundiais. O episódio mais recente envolve o processo na Justiça da antiga companhia de investimentos da atriz, chamada Nouvel, no qual ela acusa o ator de rebaixar o vinhedo - chamado por Chateau Miraval - que, anteriormente, era posse do ex-casal. 

@bnewsoficial#bnews#entretênews#tiktoknotícias#angelinajolie#bradpitt#brangelina♬ Lazy Sunday - Official Sound Studio

A cobrança leva em consideração, pelo menos, o valor de R$ 1 bilhão em danos indenizatórios e um julgamento, segundo documentos adquiridos pelo site Insider. A ação judicial chega em um momento posterior ao processo instaurado pelo ator sobre a ex-companheira no começo deste ano, que levou em consideração a venda de sua parte no negócio sem, pelo menos, ter garantido a consulta dele. 

Como ferramenta de revide, Brad Pitt transferiu ativos da empresa em sigilo durante o divórcio de Angelina Jolie, como cita um comunicado dos advogados da companhia de investimentos, segundo o site Page Six. 

"Em retaliação quanto ao divórcio e procedimentos de custódia, Pitt embarcou em uma longa e multifacetada campanha para assumir o controle de Chateau Miraval e se apropriar dos ativos para seu próprio benefício, de suas companhias e de seus amigos", afirma a equipe jurídica da Nouvel.

Do mesmo modo, os advogados da Nouvel lançam Pitt e os outros envolvidos na ação de incentivar a sociedade anônima Mondo Bongo a gerar bloqueios às decisões no meio dos acionistas da Chateau Miraval, o que estaria prejudicando o funcionamento da Quimicum, companhia que possui parte da Chateau Miraval. A Nouvel aponta que o ato foi feito "intencionalmente e de ma fé". 

Em agosto deste ano, a revista People abordou novos detalhes da briga gerada entre Angelina Jolie e Brad Pitt no meio de uma viagem aérea em 2016, a qual teria gerado a decisão do divórcio do ex-casal. Por fim, segundo documentos obtidos pela revista, o ator agarrou a atriz e a sacudiu, posteriormente, empurrando-a contra a parede e desferindo um soco no teto do avião.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp