Entretenimento

Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner pede desculpa por fala preconceituosa; veja vídeo

Reprodução / TV Globo
O apresentador pediu desculpa ao vivo no Jornal Nacional pelo termo usado durante cobertura do 2º turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 09/11/2022, às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

Os telespectadores do Jornal Nacional foram surpreendidos, na noite desta terça-feira (8), por uma atitude de William Bonner ao vivo. O jornalista chamou atenção do público ao pedir desculpas por ter feito uma fala preconceituosa durante a cobertura do 2º turno das eleições.


"Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer. Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação", declarou.


O pedido de desculpa foi acompanhado por uma reportagem sobre a luta contra a esquizofrenia. O distúrbio afeta mais de 2,5 milhões de brasileiros e quase 1% da população mundial.

O que é esquizofrenia?
Esquizofrenia é uma perturbação mental caracterizada por episódios contínuos ou recorrentes de psicose. Os sintomas mais comuns são alucinações (incluindo ouvir vozes), delírios (convicções falsas) e desorganização do pensamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp