Entretenimento

Apesar de defesa da esposa, site revela que Leonardo tentou não pagar pensão para João Guilherme

Reprodução Instagram/ @leonardo
"Ele honrou suas obrigações de pai, pagou pensão até os seus 18 anos corretamente", disse Poliana em sermão ao enteado  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/ @leonardo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 19/10/2022, às 18h14


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que Poliana Rocha resolveu criticar o enteado João Guilherme, alegando que o marido sempre cumpriu com suas obrigações de pai, o site Metrópoles trouxe à tona que Leonardo já tentou não pagar a pensão do caçula. A tensão na família começou quando o jovem disse se sentir enojado com o apoio dado pelo pai ao candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), na última segunda-feira (17).

De acordo com o portal, trechos de um processo aberto em 2012 por Naira Ávila, mãe de João, e disponível no site JusBrasil, mostram que a mãe do ator precisou acionar a Justiça contra empresa do cantor, a Talismã Administradora de Shows, em 2012, quando João Guilherme tinha apenas 10 anos, para conseguir receber a pensão.

Anos depois, em 2021, quando João já tinha completado a maioridade, o sertanejo entrou na Justiça com um pedido de desobrigação de pagamento de pensão. A defesa de Leonardo se apegou aos 18 anos completados pelo jovem, apesar de em alguns casos a pensão ser estendida até os 24 anos, caso o beneficiário esteja cursando pré-vestibular, ensino técnico ou superior, e não tiver condições financeiras para arcar com os estudos. No final, eles chegaram a um acordo e arquivaram a ação.

Casos de Família

Depois que diversos sertanejos, incluindo Leonardo, declararam apoio à Bolsonaro, João usou suas redes pra dizer que estava triste e enjoado: “sei bem a influência do meu pai. Ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego (...) Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio (...) Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, postou o ator.

Não demorou muito e Poliana postou um texto em seus stories com uma foto de pai e filho, onde dizia: “a que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor, ele honrou suas obrigações de pai, pagou pensão até os seus 18 anos corretamente, viagens e tudo o que você precisou (...) Ele é um homem do bem, querido e amado. Ele não merece passar por isso, repense suas atitudes. Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo. Só quem não tem pai é que sabe valorizar o seu, eu creio. Que pena".

João não ficou calado e respondeu as alfinetadas da madrasta: "Por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai então’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. Nunca dependi dele”.  Vale lembrar que apesar do imbróglio envolvendo a pensão, João Guilherme trabalha desde os sete anos como ator, cantor, influencer e já possuí até biografia. Recentemente, em uma entrevista, ele contou que faz tempo que conquistou o seu primeiro R$ 1 milhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp