Entretenimento

Após boicote, Spotify tira do ar episódios de podcast de Joe Rogan

Divulgação/Spotify
Artistas se mobilizaram após plataforma manter episódios com informações falsas e posicionamento antivacina do apresentador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Spotify

Publicado em 06/02/2022, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à queda de R$ 5,3 bilhões em receitas diante da polêmica com a permanência do podcast do americano Joe Rogan no ar, responsável por defender posicionamentos negacionistas em relação à Covid-19, o Spotify excluiu mais de 70 episódios do programa.


O podcast "Joe Rogan Experience" é o que tem maior audiência nos EUA e seus direitos são exclusivos da plataforma de streaming. Até o momento, contudo, nenhum dos 70 episódios estão entre os que motivaram o boicote de artistas como Neil Young e Joni Mitchel. Eles foram gravados entre 2008 e 2019.


No último sábado (4), o apresentador do UFC compartilhou um vídeo no Instagram pedindo desculpas por ter usado o termo "N-word", que é ofensivo aos negros, e citou um clipe que mostra ele várias vazes repetindo a expressão.


“Sei que, para a maioria das pessoas, não há contexto em que uma pessoa branca possa dizer essa palavra, muito menos publicamente em um podcast, e concordo com isso agora. Eu nunca usei para ser racista, porque eu não sou racista, mas sempre que você está em uma situação em que você tem que dizer 'eu não sou racista', você fodeu tudo - e eu claramente fodi", justificou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp