Entretenimento

Após briga por herança, filho de Gal Costa toma atitude drástica; saiba qual

Reprodução// Arquivo pessoal
Após a morte da cantora em novembro de 2022, filho de Gal ficou sob a guarda da viúva  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Arquivo pessoal

Publicado em 22/02/2024, às 19h22   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma disputa pela herança da cantora Gal Costa com a viúva Wilma Petrillo, o filho da artista, Gabriel da Costa Penna Burgos, de 18 anos, optou por deixar a residência em que vivia com ela, localizada no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo.

A advogada de Gabriel, Luci Viera Nunes, revelou para a Folha de São Paulo, que Gal havia preparado um testamento antes de adotar o filho, e Petrillo estava ciente de que não seria uma das herdeiras.

Nunes foi contratada recentemente, juntamente com Mariana de Athayde Ferreira, para contestar na Justiça a parte da herança de Petrillo, a quem Gabriel costumava chamar de "madrinha". A advogada informou que o jovem está residindo sozinho, sem fornecer detalhes sobre o novo endereço.

Segundo a advogada, o testamento de Gal estipulou que todo o seu patrimônio seria destinado à Fundação Gal Costa, a viúva assinou o documento como testemunha, ciente de que não receberia nada.

Após a morte da cantora em novembro de 2022, seu filho ficou sob a guarda de Petrillo, que também foi nomeada inventariante do espólio e buscou o reconhecimento judicial da união estável que manteve com a cantora por quase três décadas.

A Defensoria Pública interveio no conflito judicial, defendendo o reconhecimento da união estável. Wilma apresentou um novo pedido nesse sentido, para obter 50% dos direitos de herança, o que é questionado por Gabriel.

Um áudio vazado no domingo (18) expôs uma discussão entre Gabriel e Wilma, revelando a recusa do filho de Gal em revisar um documento registrando dívidas com a gravadora Biscoito Fino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp