Entretenimento

Após espalhar fake news sobre Israel, Leticia Sabatella é perseguida por bolsonaristas

Reprodução / Redes sociais
Bolsonaristas começaram um movimento no X, antigo Twitter, com as hashtags #BoicoteLeticiaSabatella e #BoicoteArtistasEsquerdistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 09/11/2023, às 15h08


FacebookTwitterWhatsApp

Após compartilhar uma fake news sobre a guerra entre Israel e Hamas, a atriz Leticia Sabatella começou a sofrer perseguições de bolsonaristas em suas redes sociais, que chegaran a tentar um boicote a peça 'Ilíada', em que a famosa atua, para que seja um fracasso de bilheteria.


Leticia se envolveu em uma polêmica após compartilhar uma informação falsa, no último domingo (5). Nos stories do Instagram, a atriz compartilhou o seguinte texto: "A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses".


A ação da famosa fez com que até mesmo a Confederação Israelita do Brasil, publicasse uma nota de repúdio. "A atriz postou mensagem questionando que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel. Os terroristas do Hamas invadiram Israel em 7 de outubro e mataram mais de 1300 pessoas, incluindo mulheres, crianças, idosos e gestantes", declararam.


"Mensagens como essa de Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz que todos almejamos", informou a Conib.


Após a repercussão, Sabatella se desculpou pelo ocorrido. "Errei gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade em relação ao atentado terrorista praticado pelo Hamas. Fui enganada por uma informação falsa, por uma fake news, e assumo o erro de tê-la compartilhado e reproduzido", declarou.


Com a polêmica, os bolsonaristas começaram um movimento no X, antigo Twitter, com as hashtags #BoicoteLeticiaSabatella e #BoicoteArtistasEsquerdistas, atacando a famosa, que em 2022 declarou apoio ao presidente Lula.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp