Entretenimento

Após ficar internada por seis dias, ex-jornalista da Globo morre de câncer

Reprodução / TV Globo
Ex-jornalista da Globo tinha 63 anos e trabalhou na emissora por 30 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 03/07/2023, às 08h52 - Atualizado às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 63 anos, Maria José Sarno morreu neste domingo (2). De acordo com o site Notícias da TV, ela lutava contra um câncer na base do crânio e acabou falecendo devido à complicações da doença. A ex-jornalista da Rede Globo ficou internada por seis dias no Hospital A.C Camargo, mas infelizmente não resistiu,

Maria José trabalhou na Globo por 30 anos de sua carreira. Ela começou na emissora em 1980 como repórter. Em sua trajetória, ela também foi editora de texto e editora executiva na GloboNews. Além disso, ela era bastante conhecida por ser ativa em causas sociais e na luta pelo direito das mulheres.

Uma vez deu uma entrevista ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, onde falou sobre como sua dedicação à carreira fazia com que passasse menos tempo com o filho, Marco Aurélio. "Rotina de trocas e convivências são fundamentais para driblar as dificuldades de manter o trabalho de jornalista e também as responsabilidades que se tem com a família", declarou.


"É preciso reunir as mulheres em torno de lutas necessárias, como ter creches para trabalhar e ter os filhos com responsabilidade de forma mais tranquila. Mas é uma luta coletiva, não só das jornalistas, que deve ser encampada também pelos homens, para creche e educação de qualidade. Não vivemos nessa dicotomia", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp