Entretenimento

Após ser processada por vereador, Ludmilla se manifesta

Reprodução / Instagram
Cantora foi processada por vereador de São Paulo em maio de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 24/02/2023, às 13h40


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase um ano de batalha judicial, Ludmilla, finalmente, se manifestou sobre o processo que recebeu do vereador Fernando Holiday após um show da cantora em São Paulo. O político moveu a ação contra a artista em maio de 2022.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, a cantora estava sendo procurada pela Justiça há meses, porém a artista enfim foi citada e apresentou sua Contestação no processo envolvendo o vereador de São Paulo, Fernando Holiday. Após se defender, a esposa de Ludmilla, Bruna Gonçalves, informou ao juízo, no começo de 2023, que não pretendia produzir mais provas na ação.

A defesa da cantora afirma que não há nos autos nada que demonstre que o gesto da letra “L” foi em alusão ao, então, pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, bem como nada indicava que Ludmilla teria feito uma menção ao nome do político.

A artista ainda afirmou que, mesmo que tivesse feito o 'sinal' que representava o político, tal fato deveria ser respeitado devido à liberdade de expressão, além da livre manifestação do pensamento.


Entenda o caso

O vereador entrou na Justiça no dia 30 de maio e pediu que a Prefeitura da capital paulista suspendesse o cachê de Ludmilla, estimado em R$ 200 mil. “No último fim de semana, mais uma vez, a Prefeitura de São Paulo financiou um evento que acabou se tornando um Showmício pró-Lula”, postou o edil nas redes sociais.

A polêmica teria começado após a funkeira pedir para que o público fizesse, com as mãos, a letra "L". No show, a cantora teria colocado as cores do Partido dos Trabalhadores (PT) no telão do evento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp