Entretenimento

Apresentador renomado da Band revela diagnóstico de câncer: 'Não é sentença de morte'

Divulgação
Apresentador revela diagnóstico de câncer e aparência surpreende  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 07/11/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h40


FacebookTwitterWhatsApp

Roberto Justus usou seu perfil oficial do Instagram para compartilhar que foi diagnosticado com câncer na bexiga. Ao contrário da expressão que era esperada, o apresentador demonstrou tranquilidade e alertou os seguidores sobre a importância do acompanhamento médico regular.

No vídeo publicado na noite deste domingo (06), Justus contou que o tumor já foi removido e precisará fazer oito sessões de quimioterapia para prevenção. "Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo", explicou ele.

Ele ainda deixou seu alerta para os internautas sobre o diagnóstico precoce. “Eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo. Porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar. Então faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar de vez desse problema”, esclareceu.

Na sequência ele explicou o motivo de precisar fazer sessões de quimioterapia. “Segundo o Dr. Fernando Maluf, ele disse que eu vou fazer um tratamento preventivo pra evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não tem nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas oito sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, completou.

Roberto concluiu o vídeo afirmando que nesse momento a vaidade pode ser deixada de lado. “Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair. Um amigo meu brincou comigo até. Mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp