Entretenimento

Apresentador tenta ligar ao vivo para telefone do cantor Rick e é repreendido por emissora

Reprodução / Redes Sociais
O apresentador Marcão do Povo foi repreendido pelo SBT após tentar ligar ao vivo para o telefone pessoal do cantor Rick durante programa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 23/09/2026, às 23h56



O apresentador Marcão do Povo foi repreendido pelo SBT após tentar ligar ao vivo para o telefone pessoal do cantor Rick Sollo, da dupla Rick & Renner, durante o programa Primeiro Impacto, na terça-feira (22). As informações são de Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.

A ligação ocorreu enquanto a emissora acompanhava o desaparecimento do helicóptero em que o artista viajava, em Santa Catarina. Os destroços da aeronave foram localizados horas depois, na região de Urubici. As cinco pessoas que estavam a bordo morreram.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Marcão afirmou que mantinha uma relação de amizade com Rick e disse ter sentido que deveria tentar falar com o cantor. “Eu estou com um sentimento que diz que eu deveria ligar para ele. Imagina se ele atende? Como o Brasil ficaria? Olha só como o Brasil iria se alegrar”, declarou o apresentador durante a transmissão.

Na sequência, ele explicou que tinha o número pessoal do artista e decidiu fazer a chamada pelo WhatsApp. “Claro que eu imagino que os familiares estão tentando. Eu tenho o número do Rick e vou tentar ligar.” 

O telefone chegou a chamar algumas vezes, mas a ligação não foi atendida. A tentativa aconteceu por volta das 9h, cerca de duas horas e meia antes de o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmar a morte do cantor. 

SBT considerou atitude inadequada 

Segundo informações divulgadas sobre o caso, gestores da área de jornalismo do SBT consideraram a iniciativa de mau gosto e demonstraram desconforto com a atitude do apresentador. 

Segundo informações divulgadas sobre o caso, gestores da área de jornalismo do SBT consideraram a iniciativa de mau gosto e demonstraram desconforto com a atitude do apresentador. Nem o apresentador nem o SBT se manifestaram publicamente sobre a repreensão. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Apresentador comandou programa normalmente após o caso

Apesar da advertência, Marcão do Povo apresentou normalmente a edição do Primeiro Impacto nesta quarta-feira (23). Durante o telejornal, ele divulgou informações sobre o velório e o enterro de Rick Sollo.

O cantor, cujo nome era Geraldo Antônio de Carvalho, morreu aos 59 anos. Além dele, morreram o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. A aeronave havia decolado de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, com destino a São Joaquim, na Serra catarinense. As causas do acidente ainda são investigadas. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)