Entretenimento

Apresentador vence processo contra deputado Nikolas Ferreira e receberá indenização: "Se fod** de novo"

Reprodução / Instagram
Deputado Nikolas Ferreira moveu ação contra o apresentador após ser xingado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 07h56


FacebookTwitterWhatsApp

A batalha judicial entre Danilo Gentili e Nikolas Ferreira teve novo desdobramento nesta semana. O deputado federal recorreu da decisão favorável ao apresentador, em um processo movido pelo que chamou de "expressões difamatórias, caluniosas e injuriosas".

Porém, o parlamentar acabou sendo novamente derrotado e terá que pagar indenização de R$ 44 mil, segundo informações divulgadas pelo site Splash Uol. Mateus Bicalho de Melo Chavinho, juiz relator do caso, que negou o recurso do político, não considerou como dano moral uma postagem de Danilo em 2021.

"É contraditória a atitude do Recorrente de postular a indenização por danos morais por atos que este próprio costumeiramente prática", diz um trecho da decisão. Na publicação citada, Gentili usou os termos "vagabundo" e "playboyzinho" em referências ao então vereador de Belo Horizonte na época.

Em seu perfil oficial do Twitter, o apresentador comemorou a decisão e debochou do parlamentar. "Se fod** de novo, Nikolas Ferreira [...] Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista. É o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressão. Me processou porque o zoei e perdeu de novo", postou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp