Entretenimento

Apresentadora famosa passa por cirurgia ginecológica e desabafa: 'Consequências demoraram'

Pixabay
Apresentadora deu detalhes sobre doença ginecológica e recuperação  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 20/10/2023, às 17h49   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Marília Gabriela, de 75 anos, foi submetida a uma cirurgia ginecológica de emergência e decidiu contar detalhes ao seguidores de seu Instagram nesta sexta-feira (20). Segundo a jornalista, ela teve sintomas de um prolapso genital, popularmente conhecido como "bexiga caída" e precisou passar pelo procedimento.

“No dia 2 deste mês de outubro, eu viajaria para Londres, com uma esticadinha em Lisboa. Um encontro com meu querido Aguinaldo Silva para assistir a algumas peças de teatro daquelas que ficam para a história da nossa vida. Pois é. Não viajei. Tive sintomas de um prolapso genital, que eu não conhecia”, contou.

“Para quem ainda não sabe trata-se da perda de sustentação dos órgãos. No meu caso, órgãos uterinos. Em dois dias eu estive numa mesa de cirurgia. Fui operada por um cirurgião ginecológico maravilhoso", explicou Marília.

O prolapso é comum entre mulher que tiveram parto normal e/ou superbebês. Segundo a apresentadora, ela teve os dois. "Até que as consequências demoraram a me atingir. Não vou reclamar", completou.

A jornalista detalhou ainda o processo pós-operatório. “A recuperação, não vou mentir para vocês, não está sendo muito agradável. Estou me acostumando comigo de novo. Novos hábitos. Tem linha de polipropileno lá por dentro. Estou reaprendendo as funções intestinais, sem o prolapso”, disse.

Entenda o problema

O prolapso genital, também conhecido como “bexiga caída”, ocorre quando os órgãos pélvicos perdem sustentação e “caem”, formando um abaulamento na vagina.

Um dos principais sintomas da doença, segundo o  Guia de Doenças e Sintomas do Hospital Albert Einstein, é a sensação de peso na região, como se houvesse uma bola na vagina.

Muitas mulheres também podem ter sintomas urinários – como vontade de urinar toda hora, incontinência urinária ou dificuldade para urinar – e sintomas intestinais, como urgência ou dificuldade em evacuar. O prolapso pode provocar ainda dores durante relações sexuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp