Entretenimento

Regina Volpato volta atrás e pede desculpas após fala polêmica; veja vídeo

Reprodução/X
Após ser acusada de ter cometido sorofobia, a ex-Casos de Família disse que cometeu um erro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X

Publicado em 15/04/2024, às 19h35   Gabriela Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Regina Volpato decidiu pedir desculpas após uma fala polêmica enquanto respondia perguntas enviadas por seguidores em seu perfil no Instagram. Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (15), ela assumiu que foi preconceituosa e cometeu um erro. 

“Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, disse Volpato. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No último domingo (14), ao responder um seguidor que falava sobre ter descoberto que estava se relacionando há três meses com uma pessoa com HIV, ela disse:

“Você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa? Que pelo menos usasse e pedisse para você usar preservativo. Não é uma pessoa para você continuar”.

Após o comentário, internautas acusaram a ex-Casos de Família de ter cometido sorofobia, que é o preconceito com pessoas soropositivas.

"De verdade, eu peço desculpas e já busquei informações sobre o assunto. Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção”, completou.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp