Entretenimento

Arraiá BNews: Léo Santana fala sobre importância de fomento à cultura; "super válido!"

Paulo M. Azevêdo/ BNews
“Eu estou vendo diversos outros artistas que não tinham tanta oportunidade, fazendo eventos pela Bahia", disse Léo Santana  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevêdo/ BNews


Durante coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (2), pouco antes de subir ao palco do Parque de Exposições, o cantor Léo Santana comentou sobre a importância de fomento à cultura, assim como fez o Governo da Bahia com o São João da Bahia. Na ocasião o pai de Liz também comentou sobre outros ritmos musicais comporem a festa, que tradicionalmente é de forró.

“Ave Maria! Super válido! (...) Eu acho que só tem a ganhar mais, a economia da nossa Estado, as pessoas que de forma direta e indireta, acabam ganhando emprego, fomentar um pouco mais a despesa mensal de casa. Então eu acho que é válido isso, e eu me sinto lisonjeado em fazer parte de eventos como esse”, disse Léo sobre os investimentos.

Sobre a mescla de ritmos, o cantor fez uma comparação com a folia momesca. “O São João, assim como o Carnaval e tantas outras festas, é um evento popular, um evento popular já diz tudo; envolve todo tipo de gente, todo tipo de música, de crença, de religiosidade, de fé, enfim. Eu acho que o evento popular cabe a artista de tudo quanto é música, de tudo quanto é gênero. Claro, obviamente, o São João é um evento predominante de forró, não é? No Carnaval, até então, é um evento predominante de axé, mas a gente sempre recebeu todos os outros ritmos muito bem.

“Eu estou vendo diversos outros artistas que não tinham tanta oportunidade, fazendo eventos pela Bahia, pelo Nordeste inteiro, em eventos nesse período junino. E eu, até então, anos atrás, eu era uma artista desse, que não tinha tanto conhecimento, não tinha tantas oportunidades, e algumas praças me deram essa oportunidade, de cantar num São João aqui, outro ali. E você vê hoje artista de tudo quanto é gênero musical, com a agenda lotada nesse período de São João. Então, isso mostra. Como é importante investir em todo tipo de cultura”, analisou Léo Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp