Entretenimento

Astro de série de sucesso internacional detalha abuso sexual 'brutal' cometido por preparador de elenco

Divulgação
Abusos aconteceram enquanto o famoso ator tinha apenas 15 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2024, às 19h51   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Famoso por dar vida ao personagem Drake, no seriado 'Drake & Josh', o ator Drake Bell detalhou o abuso sexual sofrido por ele na adolescência. Relatos do ator indicam que as violências eram cometidas por Brian Peck, preparador do elenco, ainda no período em que trabalharam juntos na Nickelodeon.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O ator fez as revelações durante o terceiro episódio da série 'Quiet on the Set: The Dark Side of Kids TV' (Silêncio no Set: O Lado Obscuro das Crianças na TV', no português).

"Eu estava dormindo no sofá em que dormia geralmente. Acordei com ele — abri meus olhos, acordei, e ele estava me violentando sexualmente", revelou Drake sobre o abuso sofrido quando ainda tinha 15 anos. 

"Eu congelei, fiquei completamente em choque e não tinha ideia do que fazer ou de como reagir. Eu não tinha ideia de como sair daquela situação", complementou. 

O caso aconteceu enquanto Drake dormia na casa de Brian Peck enquanto filmava a segunda temporada de 'O Show da Amanda', pois a casa do produtor, em Los Angeles, era mais próxima do set que sua residência própria.

O produtor, de 62 anos, tinha uma relação próxima com Bell e outras crianças do seriado. No entanto, o pai de Drake, Joe Bell, desconfiou e se preocupou com a quantidade de tempo que seu filho passava com o homem.

"Eu dizia: 'Não vejo nada de errado, mas não... simplesmente não tenho um bom pressentimento'", contou Joe. 

Ainda segundo Joe, os produtores do seriado não deram atenção a suas falas, alegando que elas continham um teor homofóbico, uma vez que Peck é homossexual.

Após Drake decidir revelar tudo para a sua mãe por telefone, uma investigação policial foi iniciada. Em 2004, o preparador foi considerado culpado de abusar sexualmente o jovem ator, tendo pena de 16 meses na cadeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp