Entretenimento
Allan Souza Lima, ator de 38 anos e namorado de Rafa Kalimann, usou seu Instagram para compartilhar um desabafo sobre as dificuldades que tem enfrentado com sua saúde mental. Diagnosticado com ansiedade, o ator revelou os desafios de lidar com o problema enquanto grava a novela Mania de Você, na faixa das 21h da TV Globo.
Ver essa foto no Instagram
No texto publicado nas redes sociais, Allan começou a reflexão dizendo: "Sempre penso que quando a gente entra para uma batalha dentro de uma guerra, é para ganhar. Logo, temos que dar tudo de si. Claro que no meio do caminho podem aparecer algumas lutas que serão vencidas. E, após isso, não sei se voltamos mais fortes, porém mais resistentes às porradas. Com mais armaduras que pesam na carne, talvez."
O ator seguiu contando sobre sua luta contra a ansiedade e como tem lidado com isso ao longo do tempo. "Quando entrei para essa saga alguns meses atrás posso dizer que já entrei um pouco machucado. No decorrer desse ano, tive muitas crises de ansiedade. Lutei contra elas durante meses. Tive acompanhamento de profissionais." Ele revelou que, ao iniciar esse processo, os médicos lhe deram duas opções: ou tomava medicamentos para estabilizar suas emoções, ou seguia sem o tratamento.
"Antes de começar essa jornada, me deram somente duas opções: ou tomava algo para estabilizar e equalizar, durante um período, minhas emoções, ou escolher não tomar nada e entregar toda a minha intensidade que acredito que esse personagem precisa", contou Allan. E optou por não seguir com a medicação: "Escolhi com toda a certeza a segunda opção. Porque depois que a gente retorna a mais uma batalha, não pode dar menos que foi dado na primeira."
O ator também falou sobre a responsabilidade que sente como artista e o impacto da vida profissional sobre sua saúde emocional: "Felizmente, ou infelizmente, acredito que não tive muita escolha nessa encruzilhada. E a responsabilidade é toda minha. Lutei muito para estar aqui durante anos da minha vida. Você está pensando que a vida de artista é o que? A gente sorri para a plateia, mas sempre morre um pouco por dentro."
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som