Entretenimento

Ator da Globo fatura quase meio milhão de reais com apartamento icônico no Rio de Janeiro; veja as fotos

Ilustrativa
O ator colocou imóvel de 76 m² à venda por R$ 485 mil; apartamento já pertenceu a Darcy Ribeiro e Leonardo Boff e tem intervenção assinada por Oscar Niemeyer  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 23/09/2026, às 10h56



Paulo Betti decidiu se desfazer de um apartamento de 76 m² localizado no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. O imóvel foi colocado à venda por R$ 485 mil e carrega uma história que vai muito além da vista para a floresta.

O apartamento já pertenceu ao antropólogo Darcy Ribeiro e ao teólogo Leonardo Boff, além de contar com uma intervenção arquitetônica assinada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

paulo betti

Betti comprou o imóvel diretamente de Boff, mas a relação do endereço com figuras conhecidas começou décadas antes. Darcy Ribeiro foi o primeiro morador ilustre do apartamento e chegou a ganhar de Niemeyer um projeto exclusivo para a sala.

A solução arquitetônica foi pensada para o antropólogo, que tinha baixa estatura. Niemeyer criou uma espécie de plataforma elevada no centro do ambiente para que Darcy pudesse ampliar o campo de visão da paisagem.

Ao apresentar o apartamento em um vídeo, Paulo Betti explicou a peculiaridade do projeto. “O Niemeyer desenhou essa espécie de palco, esse 'elevadinho' dentro da sala para que Darcy pudesse ter mais visão à distância. O apartamento tem uma vista incrível”, contou.

Depois de Darcy Ribeiro, o imóvel passou a ser utilizado por Leonardo Boff como uma espécie de refúgio. O endereço também recebeu uma visita do Dalai Lama durante uma de suas viagens ao Brasil.

Onde Paulo Betti vive?

Apesar de estar se desfazendo do apartamento no Alto da Boa Vista, Paulo Betti mantém sua residência no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, região onde vive há mais de quatro décadas.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator explicou que criou uma identificação com o bairro por encontrar ali características semelhantes aos lugares onde cresceu.

A rotina do artista também é marcada por hábitos simples. Entre eles estão pedalar até a praia da Barra da Tijuca, caminhar pela orla e frequentar comunidades próximas de sua residência.

“Caminhar por lá faz parte da minha rotina. Malho numa academia que fica dentro da comunidade, a 200 metros da minha casa, e o público é sempre carinhoso quando me reconhece. Gosto de saber que estou levando um pouco de alegria para a vida das pessoas”, afirmou.

Betti também destacou que o contato cotidiano com a comunidade o faz observar de maneira mais próxima as diferenças sociais existentes na região.

“Os momentos em que passo pelo local são os que mais colocam os meus pés no chão atualmente, porque me fazem perceber o contraste que existe entre a comunidade e o condomínio”, completou.

O apartamento colocado à venda por Paulo Betti, entretanto, se diferencia pela trajetória dos antigos moradores e pela intervenção de Niemeyer preservada no imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)