Entretenimento
Disposta a dar o seu melhor para interpretar o humorista Mussum, o ator Aílton Graça tomou uma decisão pra lá de radical para realizar o papel. De acordo com a revista Quem, o artista decidiu recorrer à harmonização facial.
"A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes. Mas, obviamente, precisávamos chegar muito perto, principalmente na fase de transição do personagem jovem para o mais maduro", conta Mari Pin, supervisora de caracterização do filme.
Leia também:
Jornalista famoso é diagnosticado com demência e recebe homenagem da Globo; confira
Dente quebrado e tapa na cara: Larissa Manoela tomou surra da mãe e precisou de atendimento médico
Mari Pin trabalha há quatro anos em parceria com o cirurgião especialista em harmonização, Fábio Barros, e descobriu que a harmonização economiza tempo e dinheiro para o cinema - já que os atores podem realizar o procedimento para possuir uma característica "a mais" com o personagem inspirador.
"O maior objetivo disso é deixar a câmera do diretor o maior tempo possível aberta. Imagina ter que ficar retocando a maquiagem, interrompendo uma diária, fazendo tentativas de chegar ao melhor resultado se a gente pode encurtar esse caminho", justifica.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Maria Clara
Bom e Barato
Metade do preço
Imperdível
Muito barato
Café perfeito