Entretenimento

Ator da Globo revela arrependimento em viver cantor baiano de axé: 'jamais deveria ter aceitado'

Reprodução / TV Globo
Emílio Dantas, que viveu o cantor baiano de axé Beto Falcão, declarou que não faria novamente o papel  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/01/2023, às 12h17


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2018, a novela 'Segundo Sol', da TV Globo, situada na Bahia, foi um sucesso de público e de críticas. Um dos principais questionamentos na época foi a presença de boa parte do elenco formada por atores e atrizes brancas, diante da realidade de Salvador, uma das cidades com maior população negra do mundo.

Inclusive, o protagonista da trama, o cantor de axé Beto Falcão, foi vivido por Emílio Dantas, o que chegou a gerar polêmica na web. Hoje, cinco anos depois, o ator admitiu ter se arrependido de ter feito o papel. "Acho que foi muito errado eu ter feito Beto Falcão. Jamais deveria ter aceitado esse papel", declarou durante coletiva de imprensa de "Vai na Fé", próxima novela das sete da Globo.

Sem responsabilizar João Emanuel Carneiro, autor da novela - que admitiu o erro também na época -, Dantas justificou o arrependimento. "Porque não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos. Quem merecia estar lá contando essa história era um preto. Não só merecia. Quem deveria estar contando essa história era um preto", destacou. "Eu acordei para isso muito tarde e é o tipo da coisa que cada um [tem seu] tempo para acordar", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp