Entretenimento

Ator da Globo revela ter ter apanhado por ser gay e desabafa: "não é pecado"

Reprodução/Instagram
Ator da Globo falou que foi bastante julgado inclusive pela igreja que frequentava  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

Filho de pais religiosos, o ator Matteus Cardoso revelou ter sofrido muito preconceito por ser gay durante sua infância e adolescência. O artista ficou muito conhecido por viver "Joel Leiteiro" na novela 'Mar do Sertão, da TV Globo.

“Cresci numa família bem religiosa, conservadora e tradicional. Tive uma adolescência de muitos conflitos porque não me aceitava e não me amava. Acreditei nas mentiras que contaram para mim nos meus anos de formação e sofri muito até entender que Deus não me odiava por ser gay. Hoje não tenho religião nenhuma, vivo minha fé de forma pessoal e individual”, contou ele.

Em seguida, ele continuou. “Passei por muitos preconceitos dentro da igreja. Era uma criança muito frágil, que não gostava de jogar futebol e preferia a companhia e brincadeiras das meninas”, contou o ator.

“Apanhei na escola por isso e ouvi muitos comentários homofóbicos na igreja. Mas o pior preconceito foi o que acabei desenvolvendo por mim mesmo. De tanto ouvir que homossexuais iriam para o inferno criei raiva de mim mesmo, acreditei nessa mentira e foi o ódio mais difícil de superar, não dos outros, mas de mim por mim. Hoje consigo me amar e saber que sou digno de amor do jeito que nasci", relatou Matteus.

O artista ainda deu um conselho para quem sofre preconceito como ele sofreu. Primeiro de tudo é importante dizer: Você tem muito valor, ser LGBTQIAP+ não é pecado, não é falha de caráter e nem castigo divino”, diz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp