Entretenimento

Ator veterano da Globo é condenado a pagar R$ 30 mil de indenização a jornalista; entenda

Reprodução / YouTube
A condenação foi feita pela Justiça de São Paulo, mas o ator veterano já recorreu da decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 13h13


FacebookTwitterWhatsApp

Declarações ofensivas contra o jornalista Diogo Mainardi resultaram em uma condenação para José de Abreu, na Justiça de São Paulo. Em 2020, o ator veterano chamou o comunicador de "bandido" e "canalha", através das redes sociais, além de afirmar que Mainardi "pegou grana do Aécio", em referência ao deputado federal do PSDB.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do portal Uol, o juiz Airton Pinheiro de Castro afirmou na sentença que Abreu cometeu um "claro abuso" da liberdade de expressão. Com isso, definiu o pagamento de R$ 30 mil de indenização, acrescido de juros e correção monetária.

No entanto, o ator recorreu da decisão e argumentou que soube do processo apenas após a condenação, argumentando que não havia sido citado corretamente para que pudesse apresentar sua defesa. Segundo ele, a citação foi enviada para um endereço que não é o de sua residência, tendo sido impossível tomar conhecimento do processo no prazo correto, pedindo assim a anulação da sentença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp