Entretenimento

Atriz da Globo revela que Lázaro Ramos auxiliou na criação de seu filho negro: ‘perguntavam se era filho dele’

Reprodução/ Instagram
A atriz da Globo contou que o filho já vivenciou diversas casos de racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 19/06/2024, às 07h57   Cadastrado por Franciely Gomes



Maria Padilha abriu o coração e revelou que recebeu ajuda de Lázaro Ramos para criar seu filho, Manoel, de 12 anos. Em entrevista à revista ‘CARAS’, a atriz da Globo contou que o ator a alertou sobre o racismo que o garoto poderia sofrer ao longo da vida.

“Quando ele era bebê, a babá contou que quando passeava com ele na rua perguntavam se ele era filho da Camila Pitanga ou do Lázaro Ramos, porque na cabeça das pessoas, um menino negro, bem vestido, com babá, tem que ser filho de um dos dois. Já tive situações barras-pesadas em restaurantes”, disse ela.

“O Lázaro Ramos uma vez me falou para não deixar o Manoel sem camisa na rua, porque de repente ele pode correr, porque criança corre, e um menino negro sem camisa podem achar que é ladrão”, contou.

A loira ainda relembrou uma situação em que a polícia confundiu seu filho com um bandido e ela precisou intervir para que não levasse o garoto. “Estávamos em Ipanema, ele não estava de tênis, mas estava bem vestido, correndo com o celular na mão e de repente ouvi: ‘Pega ladrão!’ e veio a policia pegar ele. Eu passei um sabão na polícia”, explicou.

“É uma guerra aqui. Saiu tem que botar camisa, tênis, tem que andar bem vestido, é surreal o que a gente tenta proteger”, concluiu ela, que atualmente está atuando na segunda temporada da série ‘Justiça’, exibida no Globoplay.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp