Entretenimento

Atriz expõe agressões racistas que sofreu em novela da Globo: 'Negra horrível'

Reprodução/ TV Globo
A atriz relembrou o momento de sofrimento que viveu no início da carreira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 17/11/2022, às 17h01   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Convidada do programa ‘Encontro’, nesta quinta-feira (17), Zezé Motta relembrou as ofensas racistas que sofreu ao formar par romântico com o ator Marcos Paulo, na novela ‘Corpo a Corpo’, de 1985. A atriz disse que o colega recebia recados eletrônicos sobre suas cenas ao lado dela na trama.

Ela afirmou que as pessoas diziam que não acreditavam no casal, por conta da diferença de cor entre eles. “Ele [o agressor] falou: 'Ah, se a Globo me obrigasse a beijar essa negra horrível, eu lavaria a boca quando chegasse em casa com água sanitária'”, revelou ela aos apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Sobre os outros papéis que viveu na dramaturgia, a artista reforçou que não concordava com os papéis dados aos atores negros. “Teve uma época em que os atores negros não tinham família. Não tinham pais, não tinham mães, não tinham filhos. Sempre eram serviçais de uma família branca e tal”, contou.

“E, de repente, eu era uma dona de casa, trabalhava fora, tinha marido e dois filhos. Antônio Pitanga era meu marido, Camila [Pitanga] era minha filha... Foi muito incrível. A realização de um sonho. Me senti vencedora de uma luta. Que é essa, a luta que continua: por espaço”, completou ela, citando a novela ‘A Próxima Vítima’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp