Entretenimento

Atriz morre após aplicar veneno em ritual de limpeza espiritual

Ilustrativa/ Freepik
A atriz estava participando de uma cerimônia Kambô, substância conhecida como 'vacina do sapo' ou 'veneno do sapo'  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Freepik
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 05/12/2024, às 21h06



Marcela Alcázar Rodríguez, uma atriz mexicana de 33 anos, teve sua morte confirmada pela imprensa internacional nesta semana, após ingerir veneno de sapo durante uma limpeza espiritual em Durango, no México. 

Segundo informações de portais locais, a atriz estava participando de uma cerimônia Kambô, que usa uma substância conhecida como 'vacina do sapo' ou 'veneno do sapo', para ter um diploma de 'Formação de Curandeiros'. A substância é extraída da rã amazônica kambô e o líquido é aplicado em pequenas queimaduras feitas na pele da pessoa.

re

Em 1º dezembro, Marcela estava no retiro espiritual quando passou mal. Ela vomitou e teve diarreia, sendo levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu. A Procuradoria Geral do Estado de Durango iniciou uma investigação para esclarecer a causa exata da morte. Jonathan Fernando Durán, o suposto pajé responsável pelo ritual, está foragido. 

De acordo com algumas testemunhas, quando a atriz começou a apresentar os primeiros sintomas, ela pediu ajuda médica, mas não teve permissão para ser transferida para um hospital, assim, um amigo a retirou do local.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp