Entretenimento

Atriz morreu ao sofrer infarto momentos antes de receber prêmio; assista última entrevista de Léa Garcia

Reprodução / Instagram
Léa Garcia morreu aos 90 anos, na manhã desta terça-feira (15), após sofrer infarto fulminante  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 12h20


FacebookTwitterWhatsApp

A arte e dramaturgia brasileira teve uma grande perda, na manhã desta terça-feira (15), com a morte de Léa Garcia. A atriz de 90 anos, uma das primeiras negras a atuar em novelas e produções na televisão, sofreu um infarto fulminante e teve o falecimento confirmado por familiares.

"É com pesar que nós familiares informamos o Falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia.", informou a equipe através do seu perfil oficial no Instagram.

A perda de Lea comoveu diversos artistas, que se manifestaram nas redes sociais e destacaram a sua importância no cenário artístico do país. A relevância da artista também foi motivo de homenagens, como a que aconteceria no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.

A atriz estava no local para receber o troféu Oscarito por sua trajetória profissional, quando se sentiu mal. No local, dias antes, ela chegou a conceder entrevista, uma das suas últimas aparições públicas, que foi compartilhada pela revista Serra Gaúcha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp