Entretenimento

Atriz trans denuncia transfobia de galã da Globo; veja vídeo

Reprodução/ Instagram
Na ocasião, o galã falou abertamente sobre sua relação com a nudez e Bárbara Aires reagiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 03/08/2023, às 12h21   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, um dos apresentadores do “Papo de Segunda“, do canal à cabo GNT, João Vicente de Castro, foi acusado de transfobia, após uma fala no programa desta segunda-feira (31). Na ocasião, o artista falou abertamente sobre sua relação com a nudez e assumiu que já analisou as partes íntimas de amigos enquanto se trocavam em vestiário.

"Tinha uma coisa, que a gente tirava a roupa olhando no olho do outro. A verdade é que 'p**ú' chama. A pessoa pelada, você fica com vontade de saber como é. E eu vou confessar: se a pessoa ficar pelada na minha frente, vou ver", disse o apresentador, aos risos.

No entanto, após relembrar algumas experiências, a atriz trans Bárbara Aires reagiu à declaração do global e soltou o verbo afirmando que ele é preconceituoso. Ver p*u de amigo pode, é de boa. Beijar atriz trans em cena, aí já é demais. Bora chamar uma cis e fazer transfake”, comentou ela.
No entanto, na entrevista, Marcelo D2, convidado da noite do programa, contou não se sentir confortável andando pelado, mas que finge naturalidade.

"Fico abismado com pessoas que ficam peladas com certa facilidade. Nunca fui a uma praia de nudismo, mas na primeira vez que fui à Europa e aquele negócio de topless... Você não quer olhar, fica olhando para o alto", confidenciou o cantor, tímido. Veja:


Após a repercussão desse trecho da conversa, Bárbara Aires respondeu vários comentários relembrando uma imposição que o ator João Vicente teria feito para participar do filme “Contrato Vitalício”, do Porta dos fundos. Assim que fez os primeiros comentários, alguns seguidores questionaram a atriz sobre ele não querer contracenar com uma trans e ela explicou.

“No roteiro estava explícito que era uma das trans da cena”, começou. “Devo ter o roteiro ainda. Mas é incrível como sempre tem alguém pra duvidar quando denunciamos alguma discriminação, né? Bastaria uma pesquisa sobre o filme e juntar 1 + 1 que fica nítido. Enfim”, pontuou Bárbara. No filme, a atriz Sabrina Boing Boing é a mulher “cis” citada por Bárbara e que contracenou com João Vicente dando vida a uma personagem trans no longa.

Por fim, a atriz Bárbara Aires ainda deixa um recado afirmando que aguarda o processo que possivelmente João Vicente pode mover contra ela. “Vou adorar o macho cis hétero me processar, pra ganhar dívida só se for, porquê ele exigiu uma cis pra fazer papel de travesti só porquê o papel dele tinha cena de pegação com uma travesti na cena do ponto de prostituição. Vou lembrar do seu “toque” quando aparecer alguém denunciando racismo, homofobia, e etc. Bora questionar a vítima”, finalizou ela.

Após a repercussão, o apresentador João Vicente ainda não se pronunciou sobre a acusação feita pela atriz Bárbara Aires no Instagram. Veja os comentários:

mariana morais

mariana morais

mariana morais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp