Entretenimento

Axé 40 anos: “O povo se identifica e abraça” destaca Carla Visi sobre o movimento musical baiano

Reprodução l Redes Socias @carlavisi
A artista Carla Visi reflete sobre a importância do Axé Music e sua evolução ao longo dos anos, incluindo novas influências  |   Bnews - Divulgação Reprodução l Redes Socias @carlavisi

Publicado em 10/01/2025, às 09h45   Dandara Amorim



Com os cabelos cacheados ao vento em cima do trio elétrico Carla Visi eternizou o seguinte verso de um grande sucesso da Banda Cheiro de Amor: “vai sacudir, vai abalar quando meu amor passar”.

A artista comandou o grupo por quatro anos, de 1996 até os anos 2000, e em entrevista ao BNews contou que o movimento musical surge a partir de um cenário propício, já que é uma musicalidade a qual nasce de um palco diferenciado, o trio elétrico

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
“As músicas dos blocos afros que cantavam e levavam o povo ao delírio. A arritmia que fazia o nosso coração bater mais forte. O samba reggae. A captação desses tambores na WR, de Wesley Rangel. E a rádio que passa a tocar a música feita na Bahia. A música local, claro, nenhuma música se torna sucesso por acaso. O povo adota, se identifica e abraça essa canção”, afirmou a artista. 

Para Carla, os toques dos tambores do axé music não somente conquistaram a Bahia, mas quebraram as barreiras geográficas. Saber a origem da expressão de um povo, para a artista, é garantir que essa manifestação cultural perdure: ”Jamais essa força vai acabar. Axé!”.

Confira a declaração da artista e acompanhe os outros vídeos do projeto ‘40 anos do Axé Music’.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)