Entretenimento

Batalha judicial entre Flávio Dino e Monark ganha novo capítulo; saiba qual

Reprodução/ Wilson Dias / Agência Brasil/ YouTube
Flávio Dino e Monark se enfrentam judicialmente após youtuber ofender político  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Wilson Dias / Agência Brasil/ YouTube
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 13h50


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino e o youtuber Monark ganhou mais um capítulo. A Justiça Federal de São Paulo aceitou a queixa-crime apresentada pelo político.

O ministro acusa o influenciador de calúnia e difamação. Ele entrou na Justiça em junho deste ano após o influencer chamá-lo de "gordola" e "filho da put*" em uma transmissão ao vivo.

"Reconheço a competência federal, tendo em vista que a conduta praticada, na forma narrada na peça inicial, teve como objeto a lesão da honra da parte querelante enquanto Ministro de Estado do Governo Federal e não somente com relação à sua vida particular", disse a  juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal, que está responsável pelo caso.

A magistrada também classificou como cabível o processo: "A acusação está baseada em provas da existência de fato que, em tese, caracteriza infração penal e indícios suficientes de autoria delitiva. Assim reconheço a justa causa da ação penal."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp