Política

Após briga na Justiça, audiência vai colocar Flávio Dino e Monark frente a frente

Reprodução/TV Senado/Rumble
O youtuber acusou o ministro de "escravizar" pessoas e o chamou de "gordola" e "autoritário"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Senado/Rumble
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/08/2023, às 10h36


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai participar de uma audiência na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, na ação por difamação, injúria e crimes contra a honra que ele move contra o youtuber Monark.

A ação foi aberta pelo ex-governador do Maranhão depois que o influenciador xingou Dino, chamou de "gordola" e o acusou de "escravizar" pessoas.

Dino utilizou as suas redes sociais para comentar sobre a fala de Monark. "Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de ‘ameaça’. É um dever e um direito", postou o ministro. O youtuber não se intimidou e rebateu o comentário de Dino, acusando-o de "autoritário do caramba".

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, na ação, não há indicação de indenização a ser paga. O caso tramita na Justiça Federal de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp