Entretenimento

Baterista de cantora famosa é detonado na web ao fazer gesto nazista durante show

Reprodução/ Twitter
A cantora publicou um pronunciamento defendendo o baterista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 28/03/2023, às 16h08   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi só o cancelamento do show de Drake que causou polêmica na web durante o Lollapalooza Brasil deste ano. Durante a apresentação da cantora Aurora, o baterista Sigmund Vestrheim, foi acusado de fazer um gesto nazista no encerramento da apresentação no festival.

O músico fez um sinal com a mão, formando um "W" (de "white", branco) com os três dedos, e o polegar com o indicador seriam o "P" ("power", poder). Ele recebeu uma série de críticas nas redes sociais e os internautas chegaram a acusar a artista de compactuar com a ideologia supremacista branca do rapaz.

Assustada com a repercussão do caso, Aurora se pronunciou na web sobre o assunto. “Estou profundamente triste com os últimos eventos na internet que envolvem meu baterista. Nunca pensei que isso seria necessário. É tão óbvio que eu não apoio nenhuma ideologia de extrema direita”, disse.

“Eu não apoio nenhuma ideologia que tenha qualquer tipo de ódio. Sigmund não é apoiador dessas opiniões malignas da extrema direita. Os valores dele são o oposto. Ele é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci. A internet é ótima para distorcer informações sem saber se o que falam é verdade”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp