Entretenimento

BBB 24: 1ª mulher a desistir do programa comenta sobre Vanessa Lopes: "Levei um susto"

Reprodução// TV Globo
Na época com 24 anos, a mulher também relembrou sobre a pressão que passou devido a sua desistência  |   Bnews - Divulgação Reprodução// TV Globo

Publicado em 20/01/2024, às 09h58 - Atualizado às 14h34   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A desistência de Vanessa Lopes do BBB 24, levou muitos internautas a relembrarem a história de outros participantes que também optaram por deixar o reality show. Ao longo das 24 temporadas, apenas uma mulher havia tomado essa decisão antes: foi Tamires Peloso, no BBB 15. Para a revista Quem, a cirurgiã dentista comentou sobre a saída da tiktoker e deu conselhos a ela.

“Eu levei um susto enorme quando vi a desistência dela, apesar de acompanhar e ver que ela não estava bem. É muito triste pensar que mais uma mulher abriu mão dessa experiência que é única, e que nunca mais vai voltar. Minha vontade era entrar lá e falar: pode dar meia volta, esquece esse botão, que daqui a uns anos você vai sentir falta. Mas, claro, nesse momento, ela como mulher adulta sabe o que é melhor para ela, e temos que respeitar e torcer para que ela fique bem”, comentou, ao saber da desistência. 

“Eu tenho sentimento de acolhimento, pois ela sabia que era o melhor para ela naquela hora, mas de qualquer forma me parte o coração. Eu não queria que ela estivesse se sentindo tão mal, se sentindo perseguida de diversas formas, e se sentindo de uma maneira que era muito além do que o que acontecia de fato. Ela teve muitas teorias, de coisas sobre ela, que não estavam acontecendo. Isso é o mais triste, pois muitas vezes não controlamos nossa mente, e deixamos sonhos e oportunidades”, continuou a participante do BBB 15.

re

Tamires ainda comentou sobre a diferença do tratamento do público para as participantes mulheres e homens. Ela reforçou sobre a busca de aprovação que as participantes enfrentam. 

“Fui muito bem tratada pelo público, mesmo com a minha desistência, mas em grande parte de nós mulheres existe uma questão de se aceitar, livre de julgamentos, a cobrança por agradar. Buscamos por aprovação, pois todo tempo temos que nos provar. Acho que isso nos influencia muito, ainda mais num lugar onde todo Brasil está assistindo”, explicou.

Na época com 24 anos, a cirurgiã dentista também relembrou sobre a pressão que passou devido a sua desistência. 

“Acredito que por ter um nome de muito peso, ser um dos camarotes, ela carregou um peso muito maior. Mas dentro da minha realidade que era minha família, minha filha, meu emprego, meus amigos, eu também me sentia carregando a responsabilidade de não poder decepcionar quem me amava, tudo isso muito nova. Nesse aspecto, me identifico, e mal posso imaginar como foi sendo uma pessoa pública”. 

Tamires deu alguns conselhos para Vanessa Lopes. “Eu a aconselharia a ter calma que tudo isso vai passar, aproveitar a família. O caso dela é delicado porque a internet é o trabalho dela, mas é necessário se afastar algumas vezes para cuidar da saúde mental, como, por exemplo, a Luísa Sonza fez, se reencontrar. Cuidar da saúde mental e restabelecer aos poucos a rotina de trabalho que fez ao longo dos anos com excelência e rotina de vida, com as pessoas que ama, tudo vai passar”. 

Por fim, ela afirmou o quanto o apoio de sua família foi importante em 2015.

“Na primeira ligação após a desistência falei com minha mãe que chorava muito, e falava que graças a Deus você saiu, eu queria te tirar de lá, pois não conseguia mais te ver daquele jeito. E foi muito acolhedor saber que estavam comigo, pois nesse momento tudo que a gente quer é um colo de mãe, e o amor da família”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp