Entretenimento

BBB 24: Pai de Davi fala pela primeira vez e faz revelação bombástica que motivou filho querer ser médico

Reprodução: Arquivo pessoal
Pai de Davi, Dermeval de Brito relembra histórias do baiano, que aprendeu a cozinhar com ele e profetizou prêmio  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Arquivo pessoal
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 10h38



Em sua primeira entrevista, o pastor Dermeval de Brito, pai de Davi, participante do BBB 24, expressou surpresa e orgulho ao ver o filho na televisão, destacando a maneira racional como ele lida com as situações no programa. As informações são do Portal EXTRA.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Eu fico surpreso pela maneira racional que ele vem lidando com situações que aqui fora talvez ele agisse de forma diferente. Estou orgulhoso", afirmou Dermeval em tom reservado.

O pai de Davi, que é cozinheiro profissional formado pelo Senac, revelou ter sido "pãe" por alguns anos quando cuidou de Davi e da primogênita Raquel após se separar da mãe deles. Na época desempregado, Dermeval passou a vender comida na rua para sustentar a família.

“Davi tinha uns 11 anos e eles vieram morar comigo porque ficava mais fácil para ir à escola. Eu dava banho, comida, lavava e passava as roupinhas deles. Fui 'pãe' durante alguns anos”.

Davi, desde pequeno, mostrou ser um menino trabalhador, chegando a vender água e balas para ajudar nas despesas da casa. Dermeval recorda com emoção o esforço do filho em contribuir, mencionando como Davi pagou o botijão de gás para que ele pudesse continuar cozinhando.

A vontade de Davi seguir a carreira médica não é totalmente clara para Dermeval, mas ele acredita que as adversidades da vida, especialmente uma infecção generalizada que quase custou a vida de Davi quando criança, possam ter influenciado essa escolha. O pastor destaca a importância da fé e da Medicina no salvamento do filho.

“Eu sempre disse que ele tinha que estudar muito que no nosso país só se vence pela educação”, observa.

 “Quando ele tinha uns 3 anos, fomos fazer um trabalho de evangelização em outra cidade. E lá ele pegou uma infecção. Um dia estava na igreja e vi ele num cantinho, quieto, os olhos meio para dentro, catei e pedi ajuda na prefeitura pra ter uma ambulância e levá-lo ao hospital mais próximo. Meu filho já estava perdendo as forças quando encontrei um médico, um homem de quase 2m de altura. Quando ele veio falar comigo, disse que Davi estava com infecção generalizada e que se eu tivesse demorado para levá-lo ele não ia sobreviver”, recorda.

Dermeval, que foi pastor na Igreja Batista por 25 anos, introduziu Davi à religião evangélica. Apesar de Davi não seguir mais os passos da igreja, o pai destaca que a fé e os ensinamentos de Deus estão no coração do participante do BBB.

“Meu dever como pai era de mostrar os ensinamentos de Deus a ele. Mas quando ficou adulto teve o livre arbítrio de querer continuar ou não. Criamos filho pro mundo. Ele não é mais da igreja, mas a fé e o que carrega de Deus estão no coração dele”.

Ao falar sobre a participação de Davi no "BBB 24", Dermeval revelou uma profecia feita pelo filho antes de entrar no programa. Ao passarem por um condomínio de pessoas ricas em Salvador, Davi levantou o braço e afirmou: "Estou profetizando, pai. Vou voltar com o prêmio e morar aqui". Atitude que ressoa com a determinação e autoconfiança que Davi demonstra dentro e fora do confinamento do reality show.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp