Entretenimento

Beyoncé custeou todos os gastos de evento em Salvador, afirma Pedro Tourinho

Reprodução/Genilson Coutinho
Segundo Pedro Tourinho, 'Beyoncé investiu do próprio dinheiro em Salvador mais do que qualquer outra marca'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Genilson Coutinho

Publicado em 22/12/2023, às 21h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, fez um desabafo após a cantora Beyoncé aparecer, de surpresa, na festa 'Club Renaissance', na quinta-feira (21), em Salvador. O evento aconteceu no Centro de Convenções e promoveu o lançamento do novo filme da artista.

Através de um texto publicado nas redes sociais, o secretário falou sobre a potência de Salvador e da falta de investimento. "Salvador pode não ser a maior cidade do Brasil, muito menos a capital mais rica, mas é a maior cidade negra fora da África do mundo. A cultura do Brasil é negra, a cultura pop do mundo é negra, portanto, em que outro lugar do mundo Beyoncé deveria estar senão em Salvador?", iniciou o titular da Secult.

De acordo com Pedro, Beyoncé custeou todos os gastos do evento, inclusive as comidas e bebidas servidas aos fãs ao longo da noite. 

“Beyoncé é uma mulher de negócios. Dentre todas as cidades do mundo resolveu fazer a estréia internacional do seu filme em Salvador. O que ela viu em Salvador que nenhuma outra marca, grande empresa, agência de publicidade de São Paulo viu? A cultura negra de Salvador segue sendo negligenciada pelas marcas, e podemos dizer Beyoncé investiu do próprio dinheiro em Salvador mais do que qualquer outra marca em esse ano. E teve resultado”, escreveu.

"Beyoncé entrou ao som da Banda Didá, apenas mulheres negras, tocando Samba Reggae, Faraó, abrindo alas para a rainha que chegou envolta em prata e na bandeira da Bahia. "one of one, number one, the only one, BAHIA." Isso é respeito e celebração à terra que se está pisando, a quem veio antes, aos protagonistas daqui (...) Toda equipe de produção local que abraçou o projeto com maestria, toda equipe internacional da artista, conhecida pelo perfeccionismo e eficiência, são formadas majoritariamente por mulheres negras. Não é o futuro, é o presente, o hoje, é das mulheres negras, é o poder de realização com amor, humor e potência", pontuou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp