Entretenimento

Blogueira denuncia estupro e agressões em festa de Influenciadores; polícia Investiga

Reprodução Redes sociais
Jovem de 19 anos, com quase 250 mil seguidores, denuncia crime após ter sido convidada para festa no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes sociais
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 11h29


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora paranaense Geovana Pontes, de 19 anos, conhecida por suas fotos em cenários deslumbrantes e dicas de beleza, chocou seus quase 250 mil seguidores ao revelar ter sido vítima de estupro, agressões e cárcere privado durante uma festa de influenciadores em um sítio no interior de São Paulo. O crime teria ocorrido no final do mês passado, e a Polícia Civil paulista está investigando o caso. As informações são do Portal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta quarta-feira (21), três semanas após o evento, a Polícia Civil de São Paulo informou apenas que o caso "está sob investigação pela Delegacia de Igaratá". "Requisições policiais foram emitidas, e devido a uma nova denúncia de abuso sexual, foi solicitado outro exame ao Instituto Médico Legal (IML)", complementa a nota enviada pelo órgão.

"Os envolvidos estão sendo identificados pela equipe para serem qualificados e intimados. Da mesma forma, as vítimas serão ouvidas para contribuir no esclarecimento dos fatos. As investigações continuam em andamento sob sigilo", conclui o texto.

Geovana, natural de Curitiba, ganhou notoriedade nas redes sociais com suas publicações que mostram sua vida em diferentes partes do Brasil, especialmente em destinos praianos. A jovem iniciou suas postagens no Instagram em 2019, acumulando uma expressiva base de seguidores com seu estilo de vida e lema "evoluir sem passar a perna em ninguém".

Nesta terça-feira (20), nos stories do Instagram, a influenciadora fez um desabafo sobre a demora para que a investigação avance e questionou comentários dos quais vem sendo alvo. "Tem gente que acha que sou eu que faço a Justiça. Minha parte estou fazendo, mas a Justiça não é do dia pra noite, infelizmente", comentou.

A denúncia feita pela influenciadora aponta que ela e uma amiga foram atacadas por um grupo de homens durante a festa, após terem sido convidadas devido ao trabalho como criadoras de conteúdo. A jovem, que chegou a compartilhar fotos ferida e ensanguentada, inicialmente relatou os crimes de injúria, ameaça e lesão corporal, omitindo, por vergonha, o estupro.

Geovana alega ter sido dopada durante a festa, e os agressores teriam trancado a porta, impedindo que ela e sua amiga deixassem o local. A Polícia Civil de Igaratá, interior de São Paulo, está conduzindo as investigações, e o caso está sob sigilo.

Em entrevista à TV Record, Geovana falou sobre o drama vivido no sítio em Igaratá.

— Não tinha comida, não tinha sinal (de celular), não tinha nada. Não tinha nem como eu sair. Ninguém entrava e ninguém saía da casa — descreveu a jovem, que deu outros detalhes de parte das agressões: — (Um dos influenciadores) me pegou pelo pescoço e me deu um soco na boca. Foi na hora que caí com tudo para trás, e outros dois ficaram falando: "É, bate mesmo". "É isso, aí". "É isso que vocês merecem"— relatou.

Geovana conta que consumiu álcool na festa, mas levanta a hipótese de que outras substâncias tenham sido fornecidas sem que ela tivesse ciência.

— Eu tive relação sem o meu consentimento. Eu estava vulnerável. Não sabia o que estava acontecendo — disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp