Entretenimento

Bloqueio de bens do Nego Di posterga pagamento para advogada demitida após postar foto com o influenciador; entenda

Reprodução Instagram
Tatiana Borsa foi destituída após publicar uma foto ao lado do humorista.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 09h37 - Atualizado às 09h38



O bloqueio judicial dos bens de Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, gerou um impasse no pagamento de honorários à advogada Tatiana Borsa, que o representou em sua soltura na última quarta-feira (27). A profissional foi demitida após publicar uma foto comemorativa ao lado do humorista, que deixou a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) sob liberdade provisória. As informações são do portal G1.

Segundo a nova defesa de Nego Di, a dívida será quitada assim que os bloqueios forem resolvidos ou o influenciador retome suas atividades profissionais. "Existe contrato de honorários que descreve nossa atuação e valores, mas a universalidade de bens e valores do Dilson que ele dispõe estão bloqueados judicialmente", informou a advogada Camila Kersch.

Demissão e polêmica nas redes sociais

Tatiana Borsa foi afastada por decisão do próprio Nego Di, após a publicação de uma foto em que ela e Camila celebram a soltura com taças de espumante, enquanto o influenciador aparece sorrindo ao fundo. A postagem gerou repercussão negativa e, de acordo com a defesa, descontentamento por parte do humorista.

Além disso, Nego Di é proibido de utilizar redes sociais por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considera a violação da medida cautelar como passível de prisão. O Ministério Público do Rio Grande do Sul apura se houve descumprimento da ordem judicial.

Histórico do caso

Nego Di é réu por estelionato qualificado e lavagem de dinheiro, acusado de liderar, junto a um sócio, um esquema fraudulento de vendas pela internet que teria lesado mais de 370 pessoas entre março e julho de 2022. As investigações apontam movimentações financeiras superiores a R$ 5 milhões.

Participante do Big Brother Brasil 2021, o humorista também já enfrentou processos por divulgação de fake news e práticas ilegais relacionadas à promoção de rifas. Atualmente, ele responde em liberdade provisória, mas com restrições severas, como a proibição de mudança de endereço e recolhimento do passaporte.

"Deus é o maior, só isso que eu tenho pra dizer", afirmou Nego Di ao deixar a penitenciária.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp