Entretenimento

BNews ESG: Patrocinadora do FV 24, Coca-Cola cria iniciativas sustentáveis para nova edição do evento; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Diretora ESG da Coca-Cola Brasil explica detalhes sobre ação no FV 24  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/01/2024, às 19h54   Rafael Abbehusen e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Solar Coca-Cola promove, nesta quinta-feira (25), um evento no Amado, em Salvador, para apresentar todas as iniciativas sustentáveis e educativas da marca que estará presente na nova edição do Festival de Verão Salvador, que acontece sábado (27) e domingo (28).

Katielle Haffner, diretora de ESG da Coca-Cola Brasil, conversou com o BNews sobre a importância de abordar temas de sustentabilidade em grandes eventos como o FV 24. (Assista abaixo)

"Acho que a gente tem aproveitado esses eventos, esses grandes festivais [para mostrar que] as pessoas podem também se conectar com a reciclagem, se conectar com essa parte mais educacional e entender que tem pessoas vivem da reciclagem. O que é lixo pra alguns é dinheiro pra outros, né? Hoje a gente tem um milhão de catadores no Brasil. São um milhão de famílias que vivem na reciclagem", explicou.

De acordo com a diretora, as iniciativas da marca voltadas para o ESG em eventos musicais teve início em 2022, com o Lollapalooza, Rock in Rio e The Town. "Agora a gente entra com uma nova dinâmica, convidando o público a trocar o resíduo gerado no festival por pontos, por brindes, por experiências, por produtos. Então acho que a gente une o impacto do catador, da cadeia, desse resíduo virar dinheiro, virar receita e com essa parte educacional também dos consumidores. E a ideia é que você vá pra sua casa com esse residual de pensamento de que eu levei o lixo, levei um copo sustentável, mas também trouxe aqui um impacto positivo pras pessoas e posso fazer isso na rua, na minha casa e que isso vire um hábito mesmo pro consumidor", finalizou Haffner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp