Entretenimento

Bnews Gastrô: Restaurante Secreto oferece experiência exclusiva em Salvador

Divulgação
Os participantes receberão, secretamente, o endereço e uma senha para participar do jantar.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/11/2023, às 10h49 - Atualizado às 10h50   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 07 de dezembro, a partir das 20h, o Secreto Baiano abrirá mais uma vez suas portas seletas para receber um jantar completo e delicioso, assinado por um talentoso chef de cozinha. Os participantes receberão, de forma privada, o endereço e uma senha para entrada.

O Secreto Baiano, um restaurante discreto situado em um apartamento construído em 1960, localizado em um lugar bucólico no Centro de Salvador, é liderado pela articuladora cultural Greice Zago. Ele se inspira no movimento de Restaurantes Secretos, reminiscente da era dos "speakeasies" famosos durante a Lei Seca e nos movimentos culturais baianos.

O charmoso endereço, com uma vista encantadora, no centro da cidade, sempre foi parte integrante da efervescência cultural de Salvador. Reuniu as turmas da Bossa Nova Baiana, Tropicália e Cinema Novo, lideradas pela atriz Maria Moniz. Atualmente, o local continua sendo um celeiro das artes, abrigando o Pivô Residência Artística, além de ser o lar de artistas da cena musical e das artes plásticas e jornalistas.

Como funciona - Na edição mensal, o comensal com reserva confirmada recebe o endereço um dia antes do evento. A cada edição, há um novo chef e menu, revelados somente ao chegar no Secreto.

A edição mais recente ocorreu em meados de , com o menu elaborado e preparado pelo chef Juliano Cardozo, do La Tasca Atelier Gastronômico. A proposta do chef para o Secreto Baiano foi mesclar elementos da cozinha baiana tradicional com releituras elaboradas a partir de estudos e experiências realizadas em seu atelier gastronômico.

No menu, o drink de boas-vindas à base de cachaça artesanal, xarope de frutas vermelhas e uvas Vitória. Em seguida, foram servidos Bolinho de Camarão Defumado de Cajaíba e Tempurá de Quiabo com Requeijão de Amargosa. O prato principal foi a Moqueca de Aratu com Espuma de Coco. Na sobremesa, Cocada de Coco Verde com Pralineé e, para encerrar, Cafezinho da Chapada Diamantina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp