Salvador

BNews Gastrô: Cuco Bistrô concorre ao título de melhor moqueca baiana

Divulgação
Além dos ingredientes criteriosamente escolhidos, a paixão é o toque secreto que faz toda a diferença na receita  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/11/2023, às 11h57 - Atualizado às 12h57   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

A Moqueca Mista Especial do Cuco, assinada pelo chef João Silva, encanta Claude Toisgros como uma "marravilha".

Além dos ingredientes criteriosamente escolhidos, a paixão é o toque secreto que faz toda a diferença na receita.

O chef Claude Troisgros, após sua visita ao Cuco Bistrô, afirmou: "A Moqueca Mista Especial do Cuco é uma marravilha." A excepcionalidade da moqueca do Cuco Bistrô reside na paixão dedicada à sua preparação. O chef João Silva relembra que sua primeira moqueca foi feita na adolescência, em uma Sexta-feira Santa, dia de oração e reunião familiar em torno de uma mesa farta. São 52 anos desde então, e sua paixão pela moqueca continua inabalável.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com essa paixão, misturada aos temperos e ingredientes de alta qualidade, o Cuco Bistrô entra na competição do Concurso da Moqueca Baiana 2023 com sua Moqueca Mista Especial do Cuco. A receita inclui camarão, peixe do dia e de águas profundas, azeite de pilão, leite de coco fresco, coentro, pimentão, cebola, alho e tomate refogados. O prato é acompanhado por arroz branco, farofa de dendê e pirão, transformando a experiência de degustar a Moqueca Mista Especial do Cuco em algo mais que uma refeição deliciosa.

O Concurso da Moqueca Baiana 2023, promovido pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Bahia, busca enaltecer o prato mais icônico da culinária baiana. Até 02 de dezembro, diversos bares e restaurantes competirão, distribuídos entre as 13 zonas turísticas do estado, em busca do prestigiado título de Melhor Moqueca da Bahia.

Para votar, acesse https://concursodamoqueca.com.br/

Para saborear a Moqueca Mista Especial do Cuco:
Largo do Cruzeiro de São Francisco 6 - Centro Histórico - Salvador - BA
Fone: (71) 3321-8722

Horário de funcionamento:
Segunda a sábado - 11h às 22h
Domingos - 11h às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp