Esporte

Seleção europeia afasta três jogadores flagrados em boate antes de partida decisiva; saiba qual

FOTO: DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS
Seleção europeia resolveu afastar três de seus atletas após serem flagrados em uma boate  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

Publicado em 20/11/2023, às 10h56   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção da República Tcheca afastou três jogadores do seu plantel antes da partida decisiva pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, contra a Moldávia. Entre os jogadores está o vice-capitão da equipe, o lateral Coufal, além de Jakub Brabec e Jan Kuchta. Os atletas foram vistos em uma boate 48 horas antes da grande partida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A federação publicou a seguinte nota nas redes sociais: "Três jogadores da seleção nacional violaram fundamentalmente as regras internas na noite de sábado. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta abandonaram a concentração da seleção nacional com efeito imediato por decisão da direção".

Os atletas foram fotografados numa boate localizada na cidade de Olomouc, onde a seleção enfrenta a Moldávia nesta segunda-feira (20). As imagens logo repercutiram nas redes sociais. No último domingo (19), o técnico da seleção, Jaroslav Silhavy, cedeu entrevista coletiva e não escondeu tamanho frustração com a situação.

"Eles ficaram chateados, desapontados. Pediram desculpas, mas isso não foi suficiente pelo que aconteceu. Eles perceberam o que tinham feito. Sentiram muito, mas já aconteceu. Eles cometeram um erro e têm que arcar com as consequências por isso", comentou o treinador.

O presidente da federação tcheca, Petr Fousek, condenou a postura dos atletas. "A situação resultante é inaceitável para jogadores de seleção. Principalmente porque aconteceu antes de uma partida decisiva. Consultamos em conjunto a decisão do treinador e dos dirigentes, foi unânime e eu apoiei."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp