Esporte

Briga entre cartolas da CBF é exposta em operação para o jogo Brasil x Argentina; entenda

Lucas Figueiredo/CBF
Clima entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e vice-presidente da entidade, teria pesado após decisão  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 20/11/2023, às 07h42 - Atualizado às 07h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumiu completamente a operacionalização da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e que será realizada nesta terça-feira (20) no estádio do Maracanã. A atitude irritou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), segundo informações da coluna do jornalista Diego Garcia, do site UOL.

Conforme o colunista, a Ferj se sentiu ignorada no caso, o que tem sido apontado como um indício de rompimento entre o primeiro vice da CBF e presidente da federação carioca, Rubens Lopes, e Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação.

Em um documento assinado por Rubens Lopes e enviado ao Juizado do Torcedor, o cartola fluminense afirmou que a Ferj não recebeu nenhuma atribuição da CBF para exercer atividades ou funções na organização da partida. Ao ser questionado, Rubens Lopes disse que o episódio ocorreu "porque a CBF agora tem dono". 

"Nem o ofício que encaminhamos foi respondido ou considerado. Um somatório de patacoadas, possivelmente desconhecidas pelo presidente, mas suficientemente o bastante para motivar o repúdio e severas críticas aos métodos e comportamentos vigentes", afirmou Rubens. Procurada pela coluna, a CBF informou que não se manifestará.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp