Entretenimento

BNews Summer: manter o branquinho básico ou inovar com a cor da virada e muito brilho? Confira dicas infalíveis para o Réveillon

Divulgação // Temp
Com intuito de te ajudar, o BNews Summer separou dicas valiosas para você brilhar e não ter erro na produção  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Temp

Publicado em 28/12/2022, às 06h00   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Já escolheu seu look para iniciar 2023 com pé direito? Ainda não sabe como se vestir? A grana apertou e vai tentar montar o visual com o que já tem no guarda-roupa? É muito comum nessa época do ano, em especial às vésperas da festa, surgir aquele dilema sobre o que usar e qual cor escolher para passar a virada. Muitas pessoas mantêm a tradição do branco, mas variar com novos tons também pode ser uma boa. Embora o branco seja sempre predominante, esse ano a tendência é muito brilho. Com intuito de te ajudar, o BNews Summer separou dicas valiosas para você brilhar e não ter erro na produção.

.

Após um longo período de pandemia sem poder festejar, as pessoas querem celebrar e extravasar sua alegria, daí surgiu uma tendência chamada Dopamine Dressing, que pauta a forma de se vestir conectada ao jeito de expressar sentimentos. A produtora de moda, Isa Nascimento, destaca que o Réveillon no Brasil sempre teve o branco, dourado e prata como tradição. “Com certeza eles virão extravasando nos brilhos dos paetês, glitter, lurex e afins, inclusive na make também”, afirma.

Para escolher o look ideal é necessário avaliar alguns fatores. Observar qual o ambiente em que a festa vai acontecer é importante. “Te ajuda a optar por peças ideais para ficar à vontade em cada ocasião. O melhor look é sempre aquele que nos deixa confortável e bonita. Assim fica adequado ao local e também às nossas preferências de estilo”, explica a produtora de moda.

Se a opção for entrar o ano em ambiente de praia, é sempre bom pensar no conforto necessário para ficar perto da areia. Peças fluídas em tecidos mais leves e naturais como linho e algodão podem ser ótimas opções. Nos pés, as sandálias são as mais indicadas, seja para looks descontraídos ou até mais formais. “Deixar um pouco o salto de lado e aproveitar o clima para usar as rasteiras é uma boa ideia”, sugere. 

Divulgação

Quem quiser algo mais refinado, a aposta é o brilho, que pode vir de forma mais discreta em um cetim ou lurex, ou mais extravagante com os paetês, lamês e bordados. Os vestidos longos e fluídos, com recortes (outra tendência atual), podem também ser boas opções. As franjas, rendas e tules continuam em alta no verão. Peças com essas características podem ser uma boa escolha para investir no look da virada e depois continuar a usar em outras ocasiões.

Divulgação

Caso o destino sejam as festas para dançar, a estilista lembra que o conforto é fundamental. “Acredito que peças que deixem o corpo livre para se movimentar e suar bastante”, afirma. Nesse caso, ela lembra que é importante considerar os sapatos para aguentar a festa até o final. “Dependendo do seu estilo, há uma boa variedade de opções: de tênis e mocassim a rasteirinhas”, assinala.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Cor da Virada - O branco ainda é a opção mais utilizada. No entanto, há quem aposte em outras cores pensando nos significados que cada uma delas traz. Amarelo, por exemplo, remete a riqueza. O vermelho ao amor, a paixão. Nos palpites da produtora de moda, Isa Nascimento, esse ano a tendência quem vem mais forte é o dourado, a prata e brilhos em geral. “É uma tendência está muito presente nas lojas atualmente”, diz ela. Sobre a famosa cor da Virada, ela explica que a cor do ano de 2023 eleita pelo Instituto Pantone é o magenta, um tom específico e vibrante de vermelho que foi inspirado na natureza, transmitindo vigor, energia, alegria e poder. “Essa cor simboliza espiritualidade e harmonia e pode ser uma boa escolha para sair do comum no look do Ano Novo”, acrescenta.

Monte um look “babadeiro” sem gastar - Fato é que nem sempre dá para comprar uma roupa nova para virada, principalmente neste ano com tantas dificuldades econômicas por conta da pandemia. Então, a dica é apostar em novas combinações, com as peças que já existem no guarda-roupa, para garantir um look novo. “Às vezes uma peça que usamos sempre do mesmo jeito, quando combinada com outra pode gerar um look completamente diferente”, destaca.

A especialista destaca que combinações de duas peças ajudam nessa tarefa, a exemplo de uma saia que você sempre usou com a mesma blusa, testar com outro top com o qual você nunca imaginou. “O gostoso da moda e experimentar as possibilidades e descobrir um novo armário dentro do nosso próprio armário. Isso é parte de pensar um consumo sustentável na moda”, explica.

Apostas para os rapazes - Os tecidos leves, como a viscose e o linho, são os mais indicados para quem deseja estar bem, casual e com um leve toque sofisticado. As camisas com abotoamento podem ser usadas abertas com camisetas regatas ou fechadas, com shorts de linho ou calças de alfaiataria em sarja. Segundo o estilista, Jefferson Ribeiro, da Loja Temp, especializada em moda masculina, se vestir com alegria para reunir pessoas felizes é o melhor look para a virada. “Conforto e bem-estar devem pautar as escolhas dos looks, afinal queremos estar bem, comemorando a vitória de um ano que passa e a esperança de um novo período iniciando”, destaca.

Divulgação

Sobre cores, a sugestão é o amarelo e outros tons alegres, em peças como camisas de botão e camisetas. O estilista diz ainda que os tecidos leves, como a viscose e o linho, são os mais indicados para quem deseja estar bem, casual e com um leve toque sofisticado. As camisas com abotoamento podem ser usadas abertas com camisetas regatas ou fechadas, com shorts de linho ou calças de alfaiataria em sarja.

Para os “baladeiros” - As camisetas são o melhor para quem irá dançar e curtir a noite toda, elas são confortáveis e permitem ir de festa em festa, sem amassar ou aparentar que você curtiu além da conta. Escolher peças atemporais, em cores neutras, com estampas menores. “São as melhores escolhas para ter um guarda roupa elegante, sem que ninguém perceba que você tem poucas peças nele”, destaca o estilista, lembrando que para o calçado vale a dica das sandálias confortáveis e sapatos casuais, que possam ir da praia à festa sem perder a elegância.

Divulgação

O BNews Summer separou dicas de looks infalíveis para arrasar na Virada:

-  Quer brilhar? Então aposte em peças com muito brilho! As peças combinadas com o branco deixarão o look incrível.

- Uma saia longa alonga o corpo e te deixa mais elegante. Aposte no cropped para compor o look;

- O vestido dá um ar de classe e é perfeito para quem vai passar em ambientes mais fechados e refinados. Invista na cor da Virada, a magenta!

- Um macacão da sua cor preferida também é uma ótima sugestão;

- A saia curta te deixa mais jovem e é linda para compor o look. Aposte em um cropped branco e uma saia, você irá arrasar;

- Dizem que dourado atrás dinheiro, então por que não dar uma fugidinha do branco e usar um look de cor amarelo? Escolha esse tom em um macacão ou vestido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp