Entretenimento

Boicote? Após piada ironizando morte de jovem atacado por leoa, show de humorista famoso é adiado

Reprodução / PMPB | Foto 2: Reprodução / Parque Arruda Câmara
A produção do Teatro informou que o pedido de adiamento foi feito pela equipe do humorista devido à baixa venda de ingressos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / PMPB | Foto 2: Reprodução / Parque Arruda Câmara
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 05/12/2025, às 07h38



A nova apresentação de Leo Lins em São José dos Campos, que aconteceria nesta sexta-feira (5) no Teatro Colinas, não será mais realizada na data prevista. O show “Enterrado Vivo” foi adiado após a repercussão negativa da piada em que o humorista ironizou a morte de Gerson de Melo Machado, 19 anos, atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa. 

Boicote? 

Segundo informações divulgadas pelo colunista Marcos Bulques, a mudança de data aconteceu por causa da baixa procura por ingressos. A produção optou por remarcar a apresentação para janeiro de 2026. 

O Teatro Colinas confirmou, por nota enviada ao colunista, que o pedido de adiamento partiu da própria equipe de Leo Lins. O local informou que a nova data escolhida foi 22 de janeiro de 2026 e reforçou que todos os ingressos já comprados seguem válidos. Quem não puder comparecer poderá pedir orientação diretamente à equipe do teatro.

No comunicado, a casa agradeceu ao público e pediu desculpas pelo transtorno, afirmando compromisso em oferecer “a melhor experiência aos espectadores”. 

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

Equipe de Leo Lins se manifesta 

A assessoria do humorista também comentou o caso. A equipe atribuiu o problema à falta de divulgação por parte da produção responsável pela organização local. A nota enviada afirma: “Tinha uma produção local, que daria todo o trabalho de divulgação e não fez, esperando que o teatro fizesse e o teatro, acredito, que esperou que nós fizéssemos”. 

Polêmica da piada 

A confusão envolvendo o comediante começou após sua reação à morte de Gerson de Melo Machado. O jovem invadiu a jaula de uma leoa no fim de semana passado e acabou atacado pelo animal. Nas redes sociais, Leo Lins publicou o comentário: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia pra sobreviver… às vezes o leão ganha”. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)