Entretenimento

Bolsonarista, atriz famosa fecha conta no Itaú após herdeira do banco integrar equipe de Lula

Divulgação /  Ricardo Stuckert
Herdeira do banco, Maria Alice Setúbal foi anunciada na equipe de transição do governo Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ricardo Stuckert

Publicado em 02/12/2022, às 09h04   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Que a política mexe diretamente com a vida das pessoas, isso todo mundo já sabe. Mas, a "guerra" entre Bolsonaro e Lula tem mudado o comportamento dos seguidores de ambos. Uma prova disso é que a atriz Luiza Tomé decidiu cancelar a conta que tinha no banco Itaú, por motivo político.

Isso porque Maria Alice Setúbal, herdeira da família da empresa, se juntou à equipe de transição do governo de Lula. A decisão chegou até ser motivo de uma postagem da veterana nas redes sociais, mas que foi retirada do ar ao ganhar repercussão.

A publicação foi feita através do seu perfil oficial do Twitter, onde postou uma imagem do comprovante de cancelamento do seu vínculo com a instituição. "Cartão Banco Itaú, cancelei! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio", escreveu.

Procurada pelo site F5, a atriz justificou o motivo de ter deletado a postagem. "Apago muitas coisas para não poluir muito. Quanto ao valor [retirado das contas], eu distribuí entre os necessitados". Já o Itaú garantiu que Maria Alice Setúbal não tem relação com o banco.

"A participação da Neca Setúbal na equipe de transição do futuro governo não tem qualquer relação com o Itaú. Neca dedicou sua vida à área da educação, nunca tendo atuado na administração do banco, e não faz mais parte do grupo de acionistas que controlam o Itaú", diz trecho do posicionamento oficial. "Sendo assim, sua decisão é de caráter exclusivamente pessoal, sem relação com o banco."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp