Entretenimento

BOMBA! Confira lista de famosos que são investigados por lavagem de dinheiro

Reprodução/ Pixabay
Funkeiros e influenciadores famosos são investigados pelo crime de lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 13h46


FacebookTwitterWhatsApp

Grandes nomes do mundo dos influenciadores e do funk surgiram em uma lista para lá de polêmica, que mostra que a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga alguns famosos por lavagem de dinheiro. 


De acordo com o colunista do Em Off, Erlan Bastos, a PC instaurou um inquérito para investigar o envolvimento de diversos criadores de conteúdo digitais nos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e delitos contra o sistema financeiro. 


Os nomes de Deolane Bezerra, sua irmã, Dayanne Bezerra, o funkeiro MC Gebê e a influenciadora Débora Paixão estão na mira das autoridades. De acordo com os policiais responsáveis pelo caso, os influenciadores utilizam seus perfis nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para divulgar os chamados “sinais”, links que indicam ao apostador em qual banca virtual e momento exato fazer a aposta, prometendo retorno financeiro elevado aos seguidores. 


A denúncia aponta que os criadores de conteúdo  publicam links que redirecionam a sites especializados em jogos de azar sem se responsabilizar pelos pagamentos dessas plataformas, mas lucrando e ganhando uma porcentagem em cima disso.


“Oportunistas com anseio de ganhar dinheiro ilegalmente se utilizam das redes sociais digitais como Instagram e Facebook (…) para realizarem sem autorização, jogos de azar, o que demonstra claramente o meio de contravenção penal digital ‘jogo do bicho por meio digital'”, aponta o relatório policial.


O documento da Polícia Civil mostra prints de postagens feitas por Deolane Bezerra e sua irmã, Dayanne Bezerra, divulgando links que promovem e divulgam jogos de azar. “Bora ganhar um din din”, escreveu a ex-participante de “A Fazenda” em uma das postagens. “Vejam gente, já ganhei 235 reais com as rodadas grátis”, diz Dayanne Bezerra.


Como o crime funciona?


Segundo a PC, o esquema é iniciado com anúncios e postagens que indicam ao comprador do serviço/produto em qual banca virtual e o momento exato para fazer a aposta. Esses sinais são disponibilizados através de links postados nos stories ou mesmo no feed de cada perfil. Assim, a pessoa acaba fazendo depósitos na intenção de obter retorno financeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp