Entretenimento

Braço direito de Ana Maria Braga, jornalista da Globo expõe diagnóstico de doença rara

Reprodução/ TV Globo
A jornalista afirmou que ficou chocada ao saber o diagnóstico da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 23/08/2023, às 14h35   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Juliane Massaoka pegou os telespectadores de surpresa ao revelar o diagnóstico de uma doença rara, durante o programa ‘Mais Você’, desta quarta-feira (23). Braço direito da apresentadora Ana Maria Braga, a repórter da atração matinal afirmou que descobriu o problema de forma repentina.

A jovem estava com uma gordura localizada na região da panturrilha e não conseguiu fechar um objeto no local, fazendo com que ela procurasse alguns procedimentos, descobrindo que estava com Lipedema, uma doença genética que causa acúmulo de gordura em algumas regiões do corpo.

“Fiquei assustada quando eu descobri a quantidade de pessoas afetadas por essa doença. Acredita que aqui no Brasil uma em cada dez mulheres tem lipedema? É uma doença subdiagnosticada porque é confundida com outros problemas”, contou ela.

“Eu faço parte dessa estatística, não sabia, descobri aqui, graças a esse dia do 'Feed da Ana'. [...] Eu descobri o lipedema há cinco meses e tem sido uma trajetória meio difícil desde o diagnóstico”, concluiu ela, que chegou a se envolver em uma polêmica com a veterana da TV Globo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp