Entretenimento

Bruno Reis "coloca na conta" da prefeitura vinda de Beyoncé para Salvador: "estratégia nossa"

BNews
O prefeito de Salvador afirmou que a vinda da estrela para Salvador tem influência do trabalho estratégico da prefeitura  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Uns gostaram, outros amaram e teve os que "torceram o bico". Mas, o fato é que a passagem de Beyoncé em Salvador gerou uma repercussão mundial para capital baiana. O feito histórico foi celebrado por diversas personalidades, artistas e, principalmente, pelo prefeito Bruno Reis, tanto nas redes sociais quanto em seus discursos após o ocorrido.

Na manhã desta terça-feira (26), durante entrega requalificação da orla de Praia do Flamengo, o gestor da capital baiana voltou a comentar sobre a escolha da artista pela cidade. "Muito bom para nossa cidade, é muito bom para o segmento cultural. Para coroear ela ontem ainda fez uma postagem com a bandeira do Brasil e da Bahia que tinha mais de 4 milhões de curtidas", comemora.

Reis destaca que a escolha de Beyoncé por Salvador se deu por uma estratégia da prefeitura, que promoveu também as visitas de outras personalidades negras, como Viola Davis e Angela Basset.

"Salvador trouxe esse ano três inspirações, três mulheres negras que são referências no mundo: Viola Davis, Angela Basset e Beyoncé. E todo mundo me perguntando como Salvador conseguiu se consolidar como a capital afro, a cidade mais negra fora da África. Foi toda uma estratégia nossa de repulsionamento de Salvador, valorizando esse que era o nosso principal atrativo, que em nennhum momento foi explorado como potencial que ela tem".

"Nós tivemos a capacidade de projetar Salvador como a capital África. Então, tenho certeza que influenciou Beyoncé a tomar a decisão de vir lançar o filme dela aqui o fato de toda nossa ancestralidade, da influência da cultura africana, do nosso povo negro. Então, isso é muito bom para nossa cidade. Isso vai potencializar ainda mais o turismo, a cultura da cidade", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp