Entretenimento
Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Salvador inaugurou um conjunto de obras no bairro da Mata Escura. Aproveitando a ocasião para anunciar detalhes importantes sobre o aguardado Festival da Virada. O prefeito Bruno Reis falou sobre o evento que promete movimentar a cidade.
"Primeiro, o dia 1º cai na quarta-feira, e o Festival da Virada terá cinco dias de festa. Para manter o dia 1º, pensamos em começar no sábado. Isso foi uma demanda do trem turístico e para atrair turistas de várias cidades. Todos os outros réveillons do Brasil vão começar já na sexta-feira, 27. Tivemos que decidir o que fazer, e foi muito desafiador. A sexta-feira se mostrou a melhor data", explicou o prefeito.
Bruno Reis também falou sobre a participação de Daniela Mercury, ícone da música baiana: "Convidamos Daniela para fazer o show em qualquer dia que ela quisesse, de 27 a 30. Ela está estudando a possibilidade de se apresentar na arena, em vez do Farol da Barra."
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, o prefeito abordou um ponto delicado: a nomeação da nova arena. "O Ministério Público recomendou que retirássemos o nome de pessoas vivas de espaços públicos devido a uma lei que proíbe isso. Estamos negociando para manter o nome da grande artista baiana. Se não for possível, pedirei a Daniela sugestões para o novo nome", afirmou.
Uma das ideias em discussão é que a arena se chame "Canto da Cidade", sugerida pela esposa da artista, a jornalista Malu Verçosa, uma homenagem que preservaria a conexão com a artista.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando