Entretenimento

Caetano Veloso volta a ser citado no Enem, mas erra resposta de questão da prova; veja vídeo

Divulgação
O cantor Caetano Veloso foi citado através de um trecho do texto da escritora Tati Bernardi publicado em uma coluna no jornal Folha de S.Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 05/11/2024, às 08h39 - Atualizado às 08h39



Caetano Veloso voltou a protagonizar um momento inusitado envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após ter sido mais uma vez citado em uma questão da prova, realizada no último domingo (3), o cantor compartilhou em seu perfil oficial do Instagram, um vídeo onde aparece tentando responder corretamente à pergunta.

“Será que eu acertei? A questão do Enem deste ano veio com um texto da autora Tati Bernardi, citando músicas de minha autoria: 'Qualquer Coisa', 'Sampa', 'Lindeza' e 'Samba de Verão' (de autoria de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)! É seguro dizer que essa foi um pouco mais fácil do que a do ano passado?", diz a legenda da publicação. Nas imagens, ele respondeu pela letra A. "Pra mim é intertextualidade", afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Já a autora do trecho citado do texto publicado em uma coluna no jornal Folha de S.Paulo, Tati Bernardi divergiu do baiano. “Eu ‘caí' no Enem e acho que a resposta é C, mas achei as outras alternativas tão bonitas”, escreveu nas redes sociais horas após aplicação da prova. Conforme o gabarito extraoficial da prova, divulgado pelo Estadão, essa foi a resposta correta.

quesão

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)