Entretenimento

Cantor de funk é preso por associação ao tráfico de drogas

Reprodução/Redes Sociais
Cantor de funk, MC PQD, segundo autoridades, pertence à facção criminosa Comando Vermelho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/10/2023, às 14h01   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor de funk José André Ferreira Costa Júnior, conhecido como MC PQD, foi preso na noite de sexta-feira (20) em uma ação das polícias do Ceará e do Rio de Janeiro. MC PQD tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça cearense por associação ao tráfico e foi detido na capital fluminense.

De acordo com as autoridades, PQD pertence ao Comando Vermelho. Segundo informou a TV Globo, o rapaz havia saído para fazer um show quando foi interceptado na ação realizada pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), do Ministério da Justiça.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Draco-CE), que teve apoio da Draco do Rio de Janeiro e da Polinter. Um relatório da investigação apontou que, nas redes sociais do artista, havia "conteúdo criminoso relevante".

José André Ferreira Costa Júnior, o MC PQD — Foto: Reprodução

"MC PQD, também chamado de 'malandrex', 'paizão' e 'relíkia', posta fotos suas e de seus parceiros municiados com armas longas e com colete à prova de balas. Percebe-se, nos comentários de suas postagens, que sua imagem está frequentemente vinculada a símbolos associados ao CV, tais como bandeiras vermelhas, trem, o gesto formado com os dedos indicador e médio, o número ‘02’ e o termo ‘trem bala’, elementos simbólicos do Comando Vermelho, especialmente difundidos no Rio de Janeiro", descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp